TV QLED DA SAMSUNG: MAIS PRECISÃO!

A linha 2017 de QLED TVs da Samsung oferece brilho e contraste únicos através da tecnologia de pontos quânticos

Texto: Amanda Libel

Foto: Divulgação

As TVs SUHD da Samsung oferecem brilho, contraste e grande alcance dinâmico (High Dynamic Range) sem precedentes, através da tecnologia de pontos quânticos. E agora, a linha 2017 de QLED TVs promete ainda mais qualidade.

Com novo material Quantum Dot (QD), as QLED TVs da Samsung oferecem um volume de cores maior, precisão de cor em cada ponto, brilho aprimorado e pretos mais profundos em uma tela ativa. Essas qualidades representam uma característica de imagem diferente de qualquer outra experiência anterior.

A relação entre luz e cor

A cor é determinada pela luz. Considere a chuva, por exemplo. Geralmente, ela não é nada mais do que gotas d’água caindo do céu. Mas, com a quantidade certa e o ângulo exato de luz solar, pode se transformar em um lindo arco-íris. As televisões também utilizam a luz de forma semelhante para criar cor.

Iluminação pode ser um fator que também pode afetar a intensidade e a vibração da cor. A fachada de uma estrutura, por exemplo, parece de forma diferente em vários momentos do dia e épocas do ano. Essa é essencialmente a ideia por trás do volume de cor, uma medida que avalia a forma como as cores no mundo real aparecem quando recebem diferentes níveis de brilho.

O volume de cor é um fator importante quando se trata de telas. Quando aprimorado, as TVs podem expressar uma vasta gama de cores – desde cores primárias a cores acromáticas – de forma muito vívida e precisa. No entanto, para reproduzir o volume de cores de forma eficaz, é necessário muito brilho.

É nesse ponto que muitas telas atualmente no mercado ficam para trás. Quando seu brilho é aumentado, a cor desbota e os matizes resultantes não representam cores do mundo real.

QLED: transformando a experiência de imagem

As telas QLED podem alcançar entre 1.500 e 2.000 nits, mais luz é transmitida através dos pontos quânticos, o que leva ao aumento do volume da cor. Elevando o brilho, aumenta-se a vivacidade da imagem sem alterar a cor. Consequentemente, o vermelho permanece vermelho em vez de se transformar em rosa, e o turquesa permanece turquesa. Isso ajuda a maximizar as cores dinâmicas que a tecnologia HDR traz.

Veja Também