SOM AMBIENTE DO DESIGN WEEKEND (SP) RECEBE CAIXAS DA AAT

Modelo em torre apresenta 100W de potência e leva alta performance ao festival de design urbano

Texto: Redação
Imagens: Rafael Renzo

Começa hoje, 10, a 5ª edição do Design Weekend São Paulo – o maior evento de design urbano da América Latina. Como já falamos por aqui, a Casa Cor Arte & Design é uma das mostras que integram o evento. Mas não é só isso: o público presente também poderá conferir a performance de um par de sofisticadas caixas em torre – escolhido especialmente para sonorizar a entrada principal do Jockey Club, onde fica a tribuna de acesso à exposição.

Trata-se da caixa acústica da AAT, no modelo T100 – resultado de uma parceria entre a empresa e a loja especializada HTB Automação com os designers Tulio Xenofonte e Fabio Basani, do Urbano Studio. “Esse trabalho é o segundo fruto que colhemos da união entre as três empresas e veio logo após o sucesso do Living da Família, destaque na Casa Cor São Paulo 2016”, comenta a diretora da AAT, Monica Yazbek.

A seleção do equipamento para compor o hall de entrada não foi por acaso. Com 90 cm de altura e opção de biamplificação, a caixa acústica possui woofer de kevlar de 6 ½ polegadas (para obter maior dinâmica musical) e tweeter domo de seda de 1 polegada, com resposta até 25 kHz. Além disso, possui potência de 100W RMS, que garante um ótimo rendimento para ambientes de médio e grande porte – como é o caso do Jockey Club.

O acabamento primoroso em laca brilhante também é outro destaque, já que acompanha o design marcante e moderno dos subwoofers da linha Cube com os cantos arredondados. A AAT oferece a caixa T100 em preto ou branco, além de uma outra versão em madeira envernizada e outras opções de cores.

Quem quiser conferir o resultado, basta fazer uma visita ao Jockey Club São Paulo até o dia 14 deste mês. O espaço fica localizado na Avenida Lineu de Paula Machado, 1.173 – Cidade Jardim.