Engenheiro constrói casa em torre de aço com controle de iluminação e segurança através de aplicativo

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Com o custo de 50 mil dólares, a Skysphere, nome dado para a ‘casa futurista’ construída pelo engenheiro e designer Jono Williams, levou três anos para ser feita e possui além de uma vista incrível, graças a janela de 360º, painéis solares que podem produzir energia elétrica ao cômodo em dois dias por semana. A estrutura abriga um quarto-sala em formato circular.

Para o acesso ao imóvel, o engenheiro construiu uma escada, já que o elevador daria um custo mais alto na produção. Na iluminação e segurança da casa, é utilizado um aplicativo desenvolvido por ele mesmo que controla os alarmes e luzes internas.

Williams conta, no blog da Skysphere, que o plano inicial era construir a torre em uma árvore ou entre várias árvores, mas após meses de projeto, decidiu deixar de lado essa ideia para não ser danificada por ventos fortes ou pelo crescimento natural das árvores. Williams optou por placas de vidro semitranslúcido e arcos verticais de aço na sustentação da casa.

Por conta do alto custo de um sistema hidráulico, a casa não possui um banheiro, mas Williams conta que pretende construir um banheiro nos meios das árvores, próximo à torre.

Se você se interessou e gostaria de morar em um lugar assim, Jono Williams afirma que durante o projeto nunca pensou em fazer casas para vender, mas não descarta a ideia no futuro, devido à demanda de pessoas que têm interesse em morar em uma Skysphere.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA