SINAL ANALÓGICO DA TV ABERTA SERÁ DESLIGADO EM SÃO PAULO

Muitas pessoas ainda não receberam seu kit gratuito

Texto: Guilherme Bomfim

Foto: Divulgação

A partir do dia 29 de março, o sinal analógico da TV será desativado em 39 municípios do estado de São Paulo. Algumas famílias da região metropolitana e da Capital possuem o direito de receber um kit gratuito para a conversão do sinal. Eles devem estar inscritos em programas sociais do Governo Federal. Estima-se que 1,8 milhão de pessoas serão contempladas dessa maneira.

O kit possui um conversor digital, uma antena UHF e um controle remoto. Quem quiser saber se pode adquirir esse kit, precisa entrar no site www.sejadigital.com.br/kit, e informar o CPF e o NIS (Número de identificação social). Caso o nome esteja na lista de beneficiados, basta ele definir o dia, local e horário da retirada dos aparelhos. Outra maneira de agendar a retirada do kit é ir até um CRAS (Centro de referência de Assistência Social).

A instalação do equipamento é simples. Caso você possua uma televisão analógica, conhecida como TV de tubo, basta conectar o conversor digital e instalar a antena. Para garantir um melhor sinal, escolher uma parabólica pode ser a melhor opção. Para a instalação dela o melhor é contratar um técnico.

Veja Também