Modernas e versáteis, estantes possibilitam opções criativas na hora da decoração

Texto: Karina Fascina
Imagens: Rodrigo Tozzi e Gustavo Xavier

Não é só de livros que se vive uma estante. Cada vez mais versáteis e modernas, as estantes viram peça chave e criam diferentes possibilidades na hora de decorar o ambiente.

A designer de interiores Melina Mundim já entrou na “nova onda” e deu uma utilidade totalmente diferente na estante do seu projeto ‘U Living’ – o móvel foi utilizado para expor vasos de plantas. “O design limpo da estante conversa muito bem com o ambiente. As estantes, se bem trabalhadas, podem ser ícones do espaço. Com um design interessante, ela chama bastante atenção”, conta Melina.

Já o arquiteto Junior Piacesi usou a estante como elemento surpresa do projeto. O móvel usado é assimétrico e possui uma iluminação especial, o que permitiu usá-lo de maneira inovadora e brincar com suas funcionalidades. “Todo projeto de arquitetura tem que ter uma pegada de surpresa. As estantes têm várias funcionalidades e podem ser inseridas em vários espaços. Elas podem ser utilizadas para dividir os ambientes, como um quarto do casal integrado a uma antessala do quarto, por exemplo. Ou ser colocada em toda a parede de um corredor. A estante te convida a utilizar aquele espaço”, relata Piacesi.

Mas, um detalhe importante e que deve ser levado em conta é o material utilizado na marcenaria da estante, tanto pela qualidade, quanto pela decoração que será escolhida. Para ajudar na escolha certa, Melina dá algumas dicas interessantes: “Laca é a melhor opção já que a maioria é em madeira. As estantes de ferro oxidado são muito bem-vindas na decoração também. Dependendo da estante, pode ser toda espelhada. Tudo varia de acordo com a decoração do ambiente”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA