PESQUISA REVELA QUE 48% DE PROPRIETÁRIOS DE RESIDÊNCIA QUEREM INVESTIR EM AUTOMAÇÃO

Principal motivo para moradores optarem por soluções inteligentes é a segurança

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Uma pesquisa realizada pelo site Alarm.com revelou que os proprietários de residências estão mais interessados em casas inteligentes e nas promessas de tornar as coisas do dia a dia mais seguras, inteligentes e eficientes. Ao todo foram entrevistados 1.022 proprietários de casas dos Estados Unidos e, deste número, 48% estão interessados em adotar as novas tecnologias.

Porém, o relatório mostrou que mais da metade dos entrevistados (54%) pensa que os produtos utilizados para os recursos tecnológicos são de difícil entendimento e falta simplicidade no manuseio dos dispositivos. Outra reclamação foi voltada aos ‘dispositivos autônomos’, os proprietários revelaram preferências a dispositivos que trabalham juntos, já que facilitam todo o processo de funcionamento.

Dessa forma, os moradores querem dispositivos que atuam em conjunto em um único aplicativo para fazer com que todo o processo se torne mais proativo para proteger a residência e aproveitar os recursos que uma casa inteligente possibilita para a família.

Os proprietários também expressaram a preferência na consulta de um fornecedor de serviços profissionais para instalar, monitorar e ajudar com a nova tecnologia – os integradores. Este profissional é o responsável por fazer a ligação entre as construtoras e os moradores em todos os quesitos de um projeto de automação residencial. O integrador também dá todo o suporte ao cliente para aprender a utilizar a nova tecnologia da melhor forma possível para atender suas necessidades.

A maioria (82%) quer utilizar a automação residencial para trazer seguranças às residências, sendo que deseja uma solução inteligente, pró-ativa e que os mantém no controle a todo o momento e sobre tudo que acontece na casa.

Veja Também