De volta na decoração, móveis espelhados garantem toque moderno e sensação de espaços visivelmente maiores

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Sucessos na década de 70 e 80, os móveis espelhados estão de volta à decoração residencial. Versátil, o mobiliário consegue se adequar em ambientes clássicos e descolados e “entrar” em harmonia com todos os detalhes que compõem os espaços.

Para dar um “up” no quarto, os móveis espelhados se consagram com uma tendência. De acordo com a designer de interiores Iara Santos, o mobiliário traz sofisticação à decoração. “Os quartos geralmente são mais compactos e, por isso, existem menos opções de móveis para esse ambiente. Os móveis espelhados vieram para dar um destaque maior ao espaço e trazer requinte”, relata.

Ainda sem sair do quarto, o mobiliário espelhado pode ser uma opção que leva amplitude para o ambiente, como explica a decoradora e sócia-proprietária da loja Villa Maria (BH), Maria Cristina Bahia: “Os espelhos integrados aos móveis tornam os dormitórios visivelmente maiores, leves e até charmosos”.

Mas vale lembrar que na hora de montar o projeto deve-se levar em conta a harmonia e o equilíbrio para que o ambiente não fique pesado.  “O ideal é apostar em elementos neutros. Os espelhos vão refletir toda a decoração e se houver muita informação, como cor, o ambiente vai ficar cansativo e causar uma sensação ruim nas pessoas. Além disso, é interessante dosar o uso de móveis espelhados para que o quarto não pareça infinito”, destaca Maria Cristina.

Hora da compra

Apesar de versáteis, os moveis espelhados podem não ser encontrados com facilidade. Para resolver esse problema, a designer Iara Santos indica que há opções prontas para usar nas lojas. Porém, para opções mais sustentáveis, é possível repaginar um móvel antigo e revesti-lo com espelhos. “Para esse último caso, o ideal é que a peça não possua puxadores”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA