Oferecendo som de qualidade no living e em outras dependências, esta é uma casa de veraneio em dia com a modernidade

Texto: Eduardo Torelli
Imagens: Ricardo Kruppa

A tranquilidade do campo é “tudo de bom” – mas convenhamos: à noite, aproveitando a quietude e o sossego, vai bem uma sessão de filmes com a família… De preferência, se a imagem e o som forem de primeira linha. É com esse tipo de privilégio que contam os proprietários da residência de veraneio que vemos aqui. Elaborados pela HD Vision, o living superequipado e o som ambiente da casa esbanjam eficiência e estilo.

“O cliente chegou até nós por indicação do arquiteto Cristiano Ribeiro”, recorda Luis Henrique da Silva, sócio-proprietário da HD Vision Som Imagem e Segurança. “Além de uma boa sala de TV, o cliente queria que o som ambiente atendesse a locais como a área gourmet, a varanda e a piscina.”

Som e imagem “na medida”
Não se trata de uma sala dedicada, mas de um sistema que incrementa o living. Trabalhando a partir das coordenadas do cliente, a empresa implementou na propriedade uma configuração excelente. “Instalamos um receiver 5.1, sendo duas bookshelves AAT, central AAT, subwoofer AAT, duas caixas surround AAT e um multiroom para quatro ambientes”, enumera Luis Henrique. “O cliente estava interessado em produtos de qualidade, mas que oferecessem um bom custo x benefício.”

A viabilização propriamente dita do sistema não foi demorada – no total, a instalação requereu sete dias. “O proprietário solicitou um sistema fácil de operar”, prossegue Luis Henrique. “Desse modo, seguindo uma tendência bem atual, providenciamos a automatização do sistema AV. Tudo pode ser controlado pelo iPad ou pelo smartphone, o que é uma comodidade e tanto.”

Diálogo com o décor
Nunca é demais ressaltar que, hoje, a tecnologia (por mais eficaz que seja) precisa “dialogar” pacificamente com a decoração. Mais do que oferecer uma “artilharia” visual e sonora ao cliente, portanto, uma empresa do gênero deve levar em conta “como” se dará a inserção desses itens no “look” geral da propriedade. Junto com o alto desempenho, deve vir a harmonia estética.

“Exatamente aí reside um dos diferenciais desse trabalho”, destaca Luis Henrique. “Além de contar com bons equipamentos de áudio e vídeo, nosso projeto se integrou bem ao ambiente. Recorremos a caixas de cor branca laqueada que combinaram perfeitamente com o móvel do cliente, preservando-se a harmonia visual da sala.”

O resultado ficou tão bom que o cliente não pensa em fazer upgrades no sistema nos próximos tempos. Agora, é só curtir com toda a comodidade os benefícios desta sala de TV “campestre” que, apesar de estar longe da cidade grande, está 100% em dia com a modernidade e com o conforto.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA