DECORAÇÃO: TENDÊNCIAS 2016

Confira as principais novidades que chegam neste ano

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Junto com a chegada de um novo ano, aparecem novas tendências. Para deixar a sua casa “nos trinques” e atualizada, a arquiteta Leila Dionizios selecionou as principais novidades que chegam neste ano no setor de decoração.

Minimalismo e funcionalidade: neste ano, a decoração deixa os detalhes de lado, e passa a ser mais funcional. A utilização de tons neutros, linhas retas, estampas geométricas e uso de materiais naturais, como a madeira, entram “de cara” na decoração dos ambientes.

Cores neutras: o cinza foi a cor do ano passado e a tendência na utilização de cores neutras continua este ano. Do cinza claro ao escuro, os tons de branco, preto, bege e marrom. A vantagem dessa palheta de cores é a facilidade de combinar todo o espaço.

Otimização dos espaços: outra tendência ganha força e se torna uma verdadeira necessidade é a criação de espaços otimizados em casa, aproveitando cada cantinho da melhor forma possível. Com casas cada vez menores, é natural que a otimização dos espaços se tornemais comum, transformando os cômodos em locais mais funcionais de acordo com a rotina de seus moradores.

Papel de parede metalizado: o luxo também está presente na decoração. O papel de parede está de cara nova e ganhou estampas metálicas para enfeitar e deixar o ambiente mais sofisticado e charmoso.

Artesanato e objetos feitos a mão: esse tipo de acessório tem agregado bastante valor às decorações residenciais já que oferecem personalidade e exclusividade aos ambientes.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA