CASA COR ARTE & DESIGN COMEÇA AMANHÃ EM SP

De olho no contraste da vida urbana e natureza, mostra explora diversas áreas que vão do mobiliário à gastronomia

Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação

Entre os dias 9 e 14 de agosto, o Jockey Club de São Paulo sediará a 2ª edição da CASA COR Arte & Design. A exposição reúne o melhor do mobiliário, iluminação, gastronomia, moda, arte, jóias e até do setor automotivo.

Nesta edição, o evento pretende levar aos visitantes aspectos culturais de três diferentes lugares – do Brasil, Cariri (no Ceará) e Itália – de modo a explorar o que na Europa é conhecido como os “F”s de uma cultura de lifestyle e design: Furniture (móvel), Food (comida) e Fashion (moda).

Para começar com o pé direito, a entrada da mostra tem a proposta de criar um “postal de descompressão”, para que o visitante se desconecte da vida urbana e “entre” no universo das artes e do design. Dessa forma, os profissionais investiram em um grande painel do artista contemporâneo Rogério Pedro, que “quebra” a escala monumental do Hall da Tribuna do Jockey e seduz os visitantes desde o primeiro momento que chegam ao local.

No espaço dedicado ao Brasil, que leva curadoria do designer e diretor criativo da SOLLOS, Jader Almeida, os visitantes terão contato com o país industrial e urbano do sul e do sudeste, que produz móveis, objetos, automóveis e moda com valor agregado, alinhado com o melhor do design internacional.

Outro destaque fica por conta do MADE – um espaço de 80 m² com instalações inéditas e inusitadas que promete surpreender quem passar por lá. Isso tudo porque o ambiente vai promover uma experiência sensorial que une a matéria prima das metrópoles – o concreto com a natureza, através de pisos geométricos orgânicos feitos de concreto que se mesclam em perfeita harmonia com canteiros de plantas tropicais.

O evento também contará com uma feira de jóias, com curadoria assinada por Vera Chadad e com a participação de grandes designers do setor, como Patricia MB Gotthilf, Gloria Corbetta, Dorine Botana, Marina Garcia e Sandra Guarnieiro.

O Jockey Club de São Paulo fica localizado na Avenida Lineu de Paula Machado, 1.173 – Cidade Jardim, São Paulo. O horário de visitação é de terça a sexta, das 13h às 21h; sábado, das 12h às 21h, e domingo, das 12h às 20h. Os ingressos variam de R$ 10 a R$ 20, com entrada gratuita de terça a quinta-feira.

Para mais informações e a programação completa, acesse o site.