Confira dicas para deixar o hall da sua casa mais aconchegante e atrativo

Texto: Karina Fascina
Imagens: Jomar Bragança e Osvaldo Castro

Ano novo, vida nova e casa nova. Nada melhor do que renovar as energias para 2016 mudando a decoração da casa. Porta de entrada, o hall é o responsável por garantir a sensação de aconchego para os visitantes e deve ter cuidados especiais para garantir uma boa apresentação da residência.

Alessandra e Adriana Morávia, designer e arquiteta do escritório Morávia, dão dicas de como ousar na decoração do ambiente: “É possível ousar mais, com espelhos, que dão a sensação de amplitude; papel de parede, que traz sofisticação e placas cimentícias, que também são uma ótima opção. Painéis amadeirados também trazem sofisticação ao espaço”.

As profissionais também se atentam ao fato do hall ser o responsável pela primeira impressão da casa e, por esse motivo, vale apostar em elementos que permitem um espaço convidativo e interessante para o ambiente. “Uma dica é manter a mesma linguagem que o interior da casa. Sugerimos o uso de bancos, poltronas, aparadores, esculturas e revestimentos na parede”, ressaltam Alessandra e Adriana.

O uso da iluminação adequada também é importante para compor a entrada. A arquiteta Isabela Canaan afirma que esse ponto deve ser trabalhado de forma com que o hall traduza o “astral” da residência. “Espelhos, painéis de madeira, painéis laqueados, obras de arte, plantas, o mais importante é que o hall traduza em menor escala a linguagem do apartamento”, relata.

Florear
Outra forma de valorizar e criar um ambiente leve e aconchegante é colocando vida nele: as plantas. Mas, Alessandra e Adriana Morávia alertam sobre o cuidado com a escolha da espécie correta para o hall. “O importante é atentar para plantas adequadas para o espaço. Se existe iluminação natural é possível investir em plantas naturais. Seriam espécies que gostam de sombra e aguentam por mais tempo em ambientes fechados. Se não há incidência de luz do sol, melhor optar por plantas artificiais”.

DEIXE UMA RESPOSTA