O Maraú Design Studio buscou inspiração na Escandinávia para criar seus dois ambientes na Casa Cor Santa Catarina, que acontece em Balneário Camboriú

No dia 14 de maio, o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo da América chegou a Balneário Camboriú. A Casa Cor, que está na edição Santa Catarina, apresenta ao Brasil as tendências e tudo o que há de novo no universo decór. Dentre os espaços decorados, existem dois desenvolvidos pelo Maraú Design Studio: Suíte Master do Casal Urbano e Quarto de Alice.

Na Suíte Master do Casal Urbano, a proposta é criar um refúgio particular para um casal jovem, que estuda, trabalha e gosta de viajar. Para eles aproveitarem os poucos momentos juntos, o quarto cria uma atmosfera aconchegante, que diminui o estresse do dia-a-dia.

Para atingir esse objetivo, a Maraú Design Studio utilizou cores naturais, como a madeira, que garante elegância e espaço e tons sóbrios, algo normal na arquitetura escandinava. “A cabeceira da cama na cor cinza concreto recebe desenhos em boiseries que têm continuação no teto, trazendo harmonia ao ambiente. Os vários pontos de iluminação indireta criam uma atmosfera aconchegante e a iluminação direta está presente para leitura individual, tanto na cabeceira quanto na varanda”, descreve Linda Martins, uma das sócias.

Na varanda anexa ao quarto, foi construído um ambiente de leitura. Com revestimento vinílico e persianas de madeira, o espaço é charmoso e agradável, garantindo uma ótima experiência para quem gosta de apreciar um bom livro. Neste espaço, podemos destacar a poltrona Jangada com puff, de Jean Gillon, conhecido mundialmente.

Veja Também