CONHEÇA O HOME THEATER DA CASA COR MINAS

Decoração bem trabalhada e equipamentos de ponta no sistema de áudio, vídeo e automação transformaram o Home Theater da Casa Cor Minas Gerais em uma grande atração

Texto: Redação
Imagens: Divulgação

Toda a exuberância da arquitetura, decoração de interiores e paisagismo mineiro pôde ser apreciada nos mais diversos ambientes da Casa Cor Minas Gerais. E para traduzir todo glamour da região, vários espaços da mostra “brincavam” com o tradicional e o contemporâneo, o rústico e o tecnológico, além de cores e texturas, apontando as novas tendências e rumos para o segmento. “O mundo está em constante mudança e a evolução se reflete diretamente nas formas de morar e de se relacionar com os espaços urbanos”, esclarece Eduardo Faleiro, diretor executivo da mostra.

Para evidenciar essa ideia e comemorar em grande estilo sua 21ª edição, a Casa Cor Minas Gerais retornou à charmosa região da Pampulha, em Belo Horizonte, e se instalou em um belo casarão (na Avenida das Latânias, 30), com vista para a lagoa. Segundo a diretora comercial Juliana Grillo, a mostra também se destaca por gerar, em média, 600 empregos, e contou com 70% de fornecedores do próprio estado. “O crescente sucesso do evento ao longo dos anos fideliza parceiros e patrocinadores, que garantem, com sua participação, o êxito de cada edição”, diz a executiva.

Ainda, a mostra esteve conectada às principais demandas de morar bem – a questão da sustentabilidade foi um dos itens priorizados. Toda a energia utilizada no casarão era 100% renovável (gerada por meio de células fotovoltaicas) e foram utilizadas, nos ambientes, lâmpadas de LED. “Procuramos trazer novidades do ponto de vista da sustentabilidade, em resposta ao momento que atravessamos de grande escassez de certos recursos, como a água. Precisamos nos adaptar ao nosso tempo, com atenção especial às questões sociais e ambientais. Por isso, várias medidas concretas foram incorporadas, com a assistência de fornecedores especializados”, completa Juliana Grillo.

Entretenimento e sofisticado
Dentre os 38 ambientes que compunham esta edição da Casa Cor Minas Gerais, destacamos o Home Theater assinado por Zilda Santiago e Anamaria Diniz. O espaço foi idealizado para uma família que adora receber amigos e curtir divertidas horas de lazer assistindo a filmes de ação e se deleitando com audições musicais, sem abdicar, claro, do conforto e da sofisticação. “Com esta família em mente, nos preocupamos com cada pequeno detalhe para criar um espaço aconchegante e charmoso”, afirmam as profissionais.

Na sala (de aproximadamente 39m²) predominavam tons de cinza, preto e vinho. Para proporcionar mais vida ao ambiente, Zilda e Anamaria recorreram à textura com efeito de marmorato cinza na parede, onde foi instalada a enorme tela de projeção. E para tornar o projeto ainda mais requintado, na parede oposta, foi utilizado o mármore (Armani Light), que conferiu “aquele” toque especial. Já o piso em pedra-sabão era adornado com tapete velour bege. Com muita criatividade e profissionalismo, todos os móveis do espaço, assim como o conjunto de gravuras, foram elaborados especialmente para o ambiente.

Os móveis tinham design elegante e todos os detalhes da decoração foram bem trabalhados. Por exemplo: as chaises em veludo compunham belamente com grandes almofadas e mantas, proporcionando maiorbem-estar. Ao lado delas, posicionavam-se belas mesas de apoio com tampo de acrílico. Complementavam o ambiente o móvel bar (assinado por Paulo Alves), a lareira em granito preto e adornos em tons neutros e amadeirados, além de cortina em linho cinza chumbo. Tudo combinando harmoniosamente para transformar o espaço em um cinema caseiro muito elegante.

Segundo Zilda e Anamaria, em um ambiente desse porte não poderia faltar tecnologia de ponta. “Atualmente, as pessoas são fruto de uma realidade totalmente permeada pela tecnologia. Sendo assim, elas esperam que a mesma esteja presente não somente nos telefones, mas no mobiliário, nos materiais, nos conceitos etc. A tecnologia é indissociável de nossa vida e, também, da decoração”, destacam as arquitetas.

De primeira
Dentro desta concepção, não poderia faltar um projeto de áudio, vídeo e automação “top” de linha. Zilda e Anamaria fecharam uma produtiva parceria com a Live Automação, que escolheu equipamentos de última geração para compor todo o sistema, tornando o espaço ainda mais atraente. “Achamos que a tendência high tech é um reflexo do mundo atual e estamos abraçando as novas tecnologias como nunca. Todos estão conectados por meio do Instagram, Facebook, WhatsApp e isso mudou a maneira como interagimos com as demais pessoas e com os espaços”, contam as profissionais.

Equipado com tudo que há de mais moderno, o sistema de áudio, vídeo e iluminação (composto por lâmpadas de LED embutidas) era controlado de maneira fácil e rápida por meio da automação. “Optamos por elaborar um home theater que se destacasse pela dinâmica sonora e pelo impacto. O objetivo foi deixar claro que, apesar de ser um ambiente criado para uma mostra, ele foi elaborado como manda o figurino”, explica Lourenço Roldão, diretor comercial da Live Automação.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA